Bem vindo!

em sábado, 6 de agosto de 2016

It's time to try defying gravity
(É hora de tentar desafiar a gravidade)
Defying gravity - Musical Wicked





História do blog
Sou um projeto de escritora há alguns anos. Comecei a escrever fanfictions na época insana pouco estressante da preparação para o vestibular. Depois de alguns anos, ideias para histórias originais começaram a surgir, embora apenas alguns trechos esporádicos acabaram sendo escritos durante a faculdade.

Em um momento em que estava desanimada com o dia a dia, encontrei um Congresso de Escrita Criativa gratuito online (que aliás, será reapresentado em setembro, se não me engano). Decidi tentar. 

E aquilo mudou meu jeito de pensar. Resolvi não só ficar com meus personagens conversando dentro da minha cabeça, mas pegar uma das minhas ideias e segui-la até o final.

Durante essa jornada, quero ir dividindo o que tenho aprendido sobre storytelling, técnicas narrativas, como criar personagens e todas essas coisas.

Também quero falar sobre contos de fada, outro dos assuntos que ando pesquisando ultimamente por causa dos meus personagens (spoiler!) e que faz parte da minha vida desde sempre. Alguém se lembra do Teatro dos Contos de Fada que costumava passar na TV Cultura?
 
Teatro dos Contos de Fada


Desenho do blog
Comecei a pensar em como projetar o blog, que cores eu queria deixar e que ambiente eu queria construir. Logo surgiu a ideia de borboletas, mas fiquei pensando se elas faziam sentido como símbolo do blog de uma escritora. 

Até que fiz uma viagem de férias para Foz do Iguaçu:

Borboleta pousando na mão
Essa é a minha mão!! =D

Borboletas. Definitivamente borboletas.
A delicadeza que dá asas para a imaginação.



Nenhum comentário , comente também!

Postar um comentário