Voltando das Cinzas, digo, da Pilha de Papeis e Bytes

em domingo, 29 de janeiro de 2017


Primeiro, vergonhosamente atrasado um excelente 2017 a todos!! Cheio de alegrias, sucessos, paz e doces gostosos.

Bom, como deu para perceber pelo último post, fiquei um tempo sem conseguir aparecer por aqui e tive de adiar a data de volta mais de uma vez. Pra ninguém achar que eu tinha abandonado o Escrevendo Asas (ainda tão novinho!), vamos aos acontecimentos (Ta-dah):

Estou prestando um concurso para entrar na pós graduação que consiste em duas fases mais uma entrevista. E as provas são daquelas bem fáceis, sabe?

Só que NEM UM POUCO.

Tipo isso + arrancar os cabelos

Sabe aquela hora que você está estudando (pode ser trabalhando também), a matéria não é daquelas que você mais gosta, ou você já está cansado, e aí tem vontade de fazer tudo em vez de estudar? 

Tudo mesmo. Escrever aquela cena empacada, comer, limpar a geladeira, arrumar a gaveta de meias por cor, lavar o banheiro, arrancar o siso... Basicamente qualquer coisa menos estudar? 


cansaço, tédio
(no meu caso já cheguei a dormir e babar...)

É óbvio que nessa hora a concentração já foi para o espaço. Mas você não desiste. Não, não. Afinal, você tem de estudar. Concentra.

... intervalo de tempo medido do início...

Olha que drosófila ENORME passando na sua frente... [segue a drosófila com os olhos]


mosca
Volta!

... da onda P ao início do QRS...

E sem perceber, você está cutucando o seu dedo enquanto lê. E levanta uma pelinha... e a pelinha fica CADA VEZ MAIS INCÔMODA!

Sem condições. Você precisa levantar e cortar aquilo.

... estímulo elétrico desde sua origem no nó sinusal...

Então você percebe que todo esse esforço para se concentrar o deixou FAMINTO! (Veja, nessas horas a fome nunca é de uma salada de alface e pepino :/).


lanche, fome
Hummm...

E olha que eu nem mencionei as cinco abas abertas no computador, a droga do whatsapp que não para de berrar, a empresa de internet que decide que essa é uma EXCELENTE HORA para te oferecer uma promoção nova, o disco-voador que está buzinando em cima da sua casa por causa do trânsito intergalático (se tivesse pegado o atalho perto de Andrômeda já estaria em casa agora!).

Sem contar quando você está estudando pelo computador e a energia acaba (sério, aconteceu dessas também).

Mas o mais legal é: a data da prova está chegando. 

Ahhhhhhh!!


O Windows não foi desligado corretamente....
O Windows não foi desligado corretamente....

Enfim, depois das duas provas (não sei se passei, mas sobrevivi), achei que ia conseguir voltar pra cá logo, só que acabei ficando morta bem cansada. Fora o milhão de coisas que sobram pra fazer – sabe aquele clima de férias "oba, agora tenho tempo para arrumar tudo que não arrumo há 15 anos"? Algo assim.

No meio das arrumações (que obviamente ainda não acabaram), fiz amizade com alguns ácaros e encontrei uns textos meus antigos, rascunhos já amarelos  pretendo contar um pouco mais sobre eles um outro dia.



Enfim, como tem andado a vida de vocês? Andaram lendo bastante? Conheceram algum conto de fadas novo? Conseguiram hibernar um pouco nas férias ou continuaram trabalhando?


P.S. Trechos do livro Eletrocardiograma em 7 aulas - Antonio Américo Friedmann.


Nenhum comentário , comente também!

Postar um comentário