Diário de Bordo: Minha vida na Terra Média - parte 2

em sábado, 21 de julho de 2018


Data estelar 41434.3...  ops! Diário de Bordo errado!
Vamos de novo:

Ano do Condado 3018,

Conheci Valfenda (que lugar encantador!), gostaria de ter passado mais tempo por lá. Não sei se aparece em algum outro livro de Tolkien, mas fico torcendo pra que sim.

Pensando bem, imagina a biblioteca de Valfenda? 

* olhinhos brilhando * 


Porque, veja bem, não só deve ser uma super biblioteca (Elrond faz o tipo estudioso, não faz?), como Valfenda parece ser um lugar tranquilo. Resultado: você vai CONSEGUIR ler. 

Sabe esse meme? Os elfos nem devem entender a piada!

Esse gif? Também não.

Moria, em compensação, foi um tanto assustador. Mas também fico me perguntando se a era de ouro daquele lugar aparece em outra história, porque, convenhamos, devia ser um lugar bem interessante também.


E como não mencionar Lothórien? Sério, quando posso voltar para lá??


Aliás, uma das partes que mais gostei nesse trecho foi a prova de companheirismo de Aragorn: Se Gimli tinha de ir vendado, todo mundo também ia! Por algumas páginas fiquei preocupada que não fosse poder ver Lothórien também por esse motivo, mas Galadriel salvou o dia!



Valfenda
O Senhor dos Aneis - 2001
Fazia tempo que eu não lia um livro de fantasia que parece ter muito mais do que a primeira leitura deixa absorver, que me faz pensar em teorias, pensar porque uma frase foi colocada onde está e tudo mais. É meio difícil de explicar. Tive essa sensação com Harry Potter, mas não tive com Percy Jackson, por exemplo.


Ahhh, e falando em diário de bordo, como não falar dos mapas? Algumas coisas eu não estava conseguindo encontrar, mas seria impossível acompanhar a história sem eles.


Olhando por aí, ouvi dizer que os mapas das primeiras histórias da Terra Média tem algumas mudanças propositais. Ainda quero ler melhor sobre isso.

Em todo caso, como diria Mushu, vai planejar uma história assim na China!





E vocês, o que andam lendo? De onde escreveriam o Diário de Bordo de vocês nesse momento?

Curiosidades:
- A data estelar do começo do post é meu aniversário com base na calculadora de data estelar do Trekguide.

- Ano do Condado 3018 é ano em que se passa a Sociedade do Anel, se eu não fiz contas erradas

P.S. Não consegui encontrar a fonte da imagem da biblioteca misturada com floresta, se alguém souber, por favor, me avise. :)


Nenhum comentário , comente também!

Postar um comentário