Resenha: Além dos Segredos - Almakia #2

em domingo, 21 de abril de 2019


Almakia - Além dos Segredos - resenha



Almakia - Além dos Segredos - resenha

Sinopse:
Após perderem uma importante aliada e serem abandonados pelo seu líder, os Dragões de Almakia perdem também seus títulos e enfrentam a realidade de não serem mais bem-vindos no Domínio onde nasceram. Sem escolha, eles ajudam Garo-lin na missão de proteger os vilashis e continuar o trabalho começado por Kandara. Indo além dos Segredos, eles encontrarão muito mais do que amigos e inimigos. Nessa jornada, passado e presente precisam se unir para que os Dragões possam novamente ditar o futuro de Almakia.

Coleção: Almakia - Vol. 2
Autor: Lhaisa Andria
Editora: Editora MODO Tradicional - Selo Lumus
Ano: 2013



O segundo livro da série Almakia começa em... Kodo! Encontramos Kidari e vamos acompanhar seus passos em sua terra natal após voltar de Almakia.

Kidari Chanboni - Almakia
Kidari Chanboni
Bem a verdade, aqui vamos conhecer mais sobre a história de Kidari (e fico me perguntando se ela ser TÃO desastrada é dela mesmo, ou por causa do seu passado). A princesa desastrada e de jeito infantil de Kodo ganha importância nesse livro, aliás, bem mais do que parece a princípio. 

E... conhecemos um almaki que não tinha aparecido em A Vilashi e os Dragões: almaki de luz!

Almakia - Além dos Segredos

Em Além dos Segredos, o mundo se torna maior do que o cotidiano do Instituto Dul’Maojin. Muito maior. Kodo de uma forma geral se faz mais presente e as intrigas que estão colocando Almakia em polvorosa se estendem até lá.

Aliás, almaki também se torna algo muito maior. Os conflitos nesse livro se expandem e muitas vezes tive a impressão de que foram deixadas várias pistas para o que vai aparecer mais para frente - e eu ficava com aquela sensação de não posso esquecer, isso vai ser importante, não posso esquecer, isso vai ser importante.

Almakia - Além dos Segredos

E se você está pensando em Garo-lin e nos Dragões, não se preocupe, eles definitivamente não são deixados de lado aqui. A importância de cada um só aumenta, enquanto assumem novas funções. Garo-lin, particularmente, vai dar o sangue para desvendar o caderno que Kandara deixou. E mais personagens aparecem – Ame-ru é uma das minhas queridinhas. <3 Mas não quero ficar falando muito, porque a mágica desse livro foi receber as informações aos poucos.

Um detalhezinho que me chamou atenção foi descobrir o que dois nomes siginificam:
- ‘Maojin’ significa ‘chama’
- 'Kidari' significa 'apenas um dia'
Adoro quando os nomes, ainda que só alguns, não são à toa.

Almakia - Além dos Segredos

E o livro termina daquele jeito que você fica: “cadê as próximas páginas??” e se toca que elas só aparecem no livro 3. Ahhhh!

Mais uma vez, Lhaisa traz um enredo super bem pensado e vai amarrando tantos acontecimentos entre si que mal posso esperar para ler os próximos livros da série. Os personagens são interessantes, as histórias pregressas são bem pensadas e vão formando uma teia de acontecimentos que torna Almakia um livro que te prende até o fim.

Para quem quiser dar uma olhada, esse é o book trailer:





E aí, alguém andou passeando em Almakia?

Não deixe de ver os outros posts da série Almakia:
Resenha Almakia #1 - A Vilashi e os Dragões
- Resenha Almakia #3 - Instituto Dul'Maojin

Nenhum comentário , comente também!

Postar um comentário