7 Livros Baseados em Misturas de Contos de Fadas

em quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

7 Livros Baseados em Misturas de Contos de Fadas

Olá, pessoal! Chegamos a mais uma quarta de releituras! Dessa vez, com livros (e séries de livros) que fazem uma miscelânea de contos de fada. Vamos lá?


👑 Encanto Mortal, Sarah Cross

Encanto Mortal, Sarah Cross

👑 Stars Above, Marissa Meyer

Stars Above, Marissa Meyer

👑 Dragões de Éter, Raphael Draccon

Dragões de Éter, Raphael Draccon

👑 Terra de Histórias, Chris Colfer

Terra de Histórias, Chris Colfer

👑 Escola de Vilões, Jen Calonira

Escola de Vilões, Jen Calonira

👑 A Escola do Bem e do Mal, Soman Chainani

A Escola do Bem e do Mal, Soman Chainani

👑 O Mistério da Feiurinha, Pedro Bandeira

O Mistério da Feiurinha, Pedro Bandeira


Em Encanto Mortal (que tem resenha aqui no blog!), a protagonista em si é baseada em uma mistura de Bela Adormecida e Braba Azul, mas ao longo da história há referências a vários outros contos, inclusive a versões diferentes de um mesmo conto - o que achei inovador para falar a verdade.


Stars Above, da minha série queridinha Crônicas Lunares, que finalmente a Rocco trouxe para o Brasil, é um livro de contos relacionados à série.


Dragões de Éter, fantasia brasileira, tem uma pegada mais misturada com terror, então confesso que até li os 2 primeiros livros, mas acabei abandonando a série...


Terra de Histórias é uma série de 6 livros (sim, quem escreveu é um ator de Glee). Pessoalmente, gostei mais dos 3 primeiros do que dos últimos, mas vale bem conhecer. Tem alguns quotes aqui na versão Citações do Escrevendo Asas


Escola de Vilões também é uma série de 6 livros, só 2 foram traduzidos no Brasil. Li só o primeiro até agora, mas achei bem legal também.


A Escola do Bem e do Mal é outra série de 6 livros - li os 3 primeiros, e eles são uma história fechada, na verdade, não sei se funcionam mais como duas trilogias. É bem interessante, mas não os meus preferidos dessa lista. Quotes aqui.


O Mistério da Feiurinha também é um livro nacional, mais infantil. Conheço a história por causa de uma peça de teatro (há uns BONS anos). É bem fofa, mas o livro em si acabei não lendo.


Desses todos, meu favorito acaba sendo Stars Above ✨. E vocês? Já leram algum deles, têm algum favorito?


Nenhum comentário , comente também!

Postar um comentário