Resenha: Instituto Dul' Maojin - Almakia #3

em sexta-feira, 31 de maio de 2019






Sinopse:
A nova missão que se estende para Garo-lin e os Dragões agora tem duas direções: eles precisam encontrar os verdadeiros Dragões – para Kanadi enfrentar o seu oposto – ao mesmo tempo em que precisam entrar no coração de Almakia e convencer os almakins sobre um perigo eminente. As descobertas continuam através dos mistérios que as edificações do Instituto Dul’Maojin escondem. Ainda, algo se movimenta Além-Mar, e aos poucos traz para o Domínio verdades que deveriam ser esquecidas. Um pensamento antigo precisa ser retomado e renovado, para que o futuro de Almakia possa existir.

Coleção: Almakia - Vol. 3
Autor: Lhaisa Andria
Editora: Editora MODO Tradicional - Selo Lumus
Ano: 2016
Skoob: Almakia – Instituto Dul'Maojin
Goodreads: Almakia – Instituto Dul'Maojin
Citações: Almakia – Instituto Dul'Maojin


Continuando a série Almakia, voltamos para o Instituto Dul'Maojin nesse livro (como o título deixa bem claro, aliás), mas agora as coisas vão funcionar de forma diferente com o novo diretor. Bem diferente.

O livro 3 não começa diretamente de onde o 2 parou, o que eu confesso que me deu uma enorme certa agonia para saber o que tinha acontecido com o personagem que ficou pendurado na última página do segundo livro *não vou roer as unhas, não vou roer as unhas ahhhh, o que aconteceu com meu Dragão de Água???*.


Resenha: Instituto Dul' Maojin - Almakia 3

Não  é à toa que Krission esteja na capa (pelo menos, imagino que seja ele), porque ficamos sabendo umas tantas coisas do seu passado e da sua família.

Enquanto isso, Almakia está pegando fogo. 

Temos algumas mudanças no elenco dos Dragões, e o número de informações novas é BEM grande.
Houve momentos que achei que não fosse acompanhar esse fluxo todo, mas as coisas eventualmente se encaixam.

Temos mais personagens novos (mãe da Sumerin mora no meu coração S2), e outros que haviam aparecido só de passagem voltam à cena.


Resenha: Instituto Dul' Maojin - Almakia 3

Como estava de férias, li o livro em um dia. E o final foi: whaat?? Ainda bem que segui a sugestão da autora e só li o livro 3 podendo ler o 4 em seguida.

De novo e de novo, Lhaisa Andria traz um mundo super bem construído e com as pontas dos livros anteriores se juntando e deixando gancho para mais coisa vir. Estou cada vez mais apaixonada pela série. Cada personagem é realmente único (não fica aquela massa de personagens secundários/figurantes todos iguais entre si). Kanadi me irrita de vez em quando, bem verdade – o que me dá certa dó dos dias roubados de Kidari.

No fim do livro, temos dois contos, que confesso que me encantaram menos do que os livros em si, mas para quem quiser dar uma olhada, estão disponíveis na página do Wattpad da autora:

Crônicas de Almakia - Dragão de Água

Outra coisa legal do fim do livro, são as ilustrações dos personagens. A de Nulian é minha preferida:


Resenha: Instituto Dul' Maojin - Almakia 3




Alguém por aí acompanha a série? :D


Não deixe de ver os outros posts da série Almakia:
- Resenha Almakia #1 - A Vilashi e os Dragões
- Resenha: Almakia #2 - Além dos Segredos

Nenhum comentário , comente também!

Postar um comentário